Método SOTAI de Defesa com Facas

O Método Sotai de Defesa com Facas (MSDF) agrega conhecimentos das artes marciais, métodos de treinamento militar e de segurança, além de princípios científicos estudados e moldados para a realidade brasileira. Contém técnicas de artes marciais Filipinas e métodos militares. A faca pode ser encontrada em qualquer ambiente e suas técnicas podem ser facilmente adaptadas para objetos do dia-a-dia como canetas ou chaves de carro. Não é apenas uma arma, mas uma ferramenta multiuso que pode ser usada para cortar o cinto de uma pessoa presa em um carro ou abrir uma carta. É sem dúvida um grande equalizador, ou seja, possibilita que uma pessoa fraca se defenda de um agressor mais forte, ou de múltiplos agressores.

Carga horária: 

Seminários – 6 horas aula – treinamento intensivo em que serão mostrados os fundamentos do uso da faca para defesa pessoal.

Cursos Regulares (contínuo) – treinamento estruturado de forma progressiva e sequencial visando uma formação sólida e abrangente.

Objetivo: Capacitar os alunos a conhecerem e aplicarem os principais conceitos envolvidos na utilização de lâminas para defesa pessoal.

Resultados esperados: Ao término do curso o aluno  deverá descrever os conceitos envolvidos na utilização da faca para defesa pessoal e aplicar com pleno domínio as técnicas ensinadas.

Público alvo: praticantes de artes marciais, militares, agentes de segurança pública e privada.

Programa:

  1. Conceitos principais
  2. Tipos de empunhaduras
  3. Alvos e anatomia
  4. Porte e saque da faca
  5. Tipos de ataque com a faca
  6. Posturas de combate
  7. Movimentação de pernas
  8. Exercícios de fluidez
  9. Aplicação da “Mão Viva”
  10. Aplicação – exercícios de ação e reação
  11. Defesa contra faca
  12. Estratégias de combate com facas