Método SOTAI de Defesa Pessoal

DEFESA PESSOAL 

O Método Sotai de Defesa Pessoal  (MSDP) – Defesa pessoal significa ter uma técnica que sirva para qualquer pessoa, independente de restrição física, peso ou força. A nossa ênfase é exatamente nesse ponto: cada uma das técnicas deve ser aplicada sem dificuldades, porém, devemos considerar também que a verdadeira defesa pessoal não se resume às técnicas que são aprendidas, mas na atitude correta em situações de risco. Somente mudar a atitude pode diminuir o risco, mas não o fará desaparecer por completo, por isto, precisamos estar preparados para uma eventual reação, mas que seja estudada e eficiente e não improvisada. Mudar a atitude, hábitos de vida, treinar um estado de alerta constante ajudam, mas estar preparado significa ter o controle emocional, a avaliação correta do risco e efetuar a melhor reação quando for inevitável. O problema da vítima é achar que nunca vai acontecer nada com ela, o problema do tolo é errar e repetir constantemente o erro. Nem sempre é possível reparar um erro e outras pessoas vão sofrer por causa desse erro. A SOTAI se preocupa com isto e nosso treinamento busca dar a melhor condição de defesa para o cidadão comum.

Carga horária: 

Seminários – 6 horas aula – treinamento intensivo em que serão mostrados os fundamentos da defesa pessoal.

Cursos Regulares (contínuo) – treinamento estruturado de forma progressiva e sequencial visando uma formação sólida e abrangente.

Objetivo: Capacitar os alunos a neutralizarem os mais diversos tipos de ameaças com a utilização de técnicas de defesa pessoal.

Resultados esperados: Ao término do curso o aluno deverá aplicar com pleno domínio as técnicas de defesa pessoal ensinadas.

Público alvo: o público em geral.

Programa:

  1. Conceitos principais
  2. Alvos naturais
  3. Posições de combate e movimentação (footwork)
  4. Principais tipos de ataques
  5. Principais tipos de defesas
  6. Aplicação – exercícios de ação e reação
  7. Defesa contra ataques de facas e armas de fogo
  8. Técnicas de projeção
  9. Técnicas de imobilização e condução
  10. Técnicas de solo